Um mundo de variedades

Um mundo de variedades: Todos os melhores produtos num Planeta de diversão!

Que tal viajar em um mundo de variedades nunca visto antes? Sejam bem-vindos a essa nova aventura! Neste conteúdo você entenderá melhor a importância das brincadeiras e uma grande variedade de produtos para se inspirar! 

Em A criança e a cultura lúdica, o autor Gilles Brougère explica como a criança “constrói sua cultura lúdica brincando”. Ele explica também que assim como qualquer outra cultura, a cultura lúdica é produzida pelo relacionamento da criança com o social a sua volta, exemplificando “todas as experiências lúdicas que ocorrem nas relações entre mãe e bebê”. 

Importante como é, podemos entender como brincar é relevante para o desenvolvimento físico, mental e social de todas as idades, indo muito além de apenas as crianças, mas também nos adultos. 

Pensando nisso, a Estripulia trabalha com um mundo de variedades: produtos para todas as idades, todas as pessoas, todas as crianças: inclusive a interior! 

Introdução feita, agora é hora de conhecer as categorias de brinquedos da Estripulia, entendendo a usabilidade de cada um deles! É uma viagem por um mundo de possibilidades e diversão que só a Estripulia proporciona, vamos? 

Boa leitura e divirta-se! 

Categorias de brinquedos 

Separando por idade e público de interesse, abaixo você poderá conferir como os brinquedos são relevantes para criar uma cultura de diversão dentro da sua casa, incluindo toda a família! 

Primeira Infância 

Assim como exemplificou Brougère, a experiência lúdica do bebê é extremamente importante para o desenvolvimento cultural da criança. 

Assim, os brinquedos da chamada Primeira Infância são importantes por melhorar os laços entre os pais e os bebês, ajudar no desenvolvimento cognitivo, reflexos e raciocínio desde bem novinhos. 

Podemos separar a primeira infância em três partes: 

0 a 6 meses 

Brinquedos com movimentos e característica sensoriais aflorados, geralmente em peças maiores que mantêm a segurança da criança (evitando o perigo de engolir pequenas peças e afins). 

Marcas como a Fisher Price e a Took Toy, por exemplo, possuem variedades gigantes de produtos destinadas aos bebês. São brinquedos que estimulam os sentidos, como o som, por exemplo. 

Famosos por serem divertidos e encantarem, brinquedos musicais como teclados, pequenos instrumentos, por exemplo, são um verdadeiro sucesso na hora de se divertir com os bebês. Mas indo muito mais além, na Estripulia você encontra vários outros produtos destinados aos recém-nascidos. 

 

6 a 12 meses 

Começando o processo de desenvolvimento, os brinquedos que estimulam a criatividade são excelentes para fazer a criança se divertir – e os pais também – de maneira saudável. 

Chocalhos e brinquedos um pouco maiores são famosos nessa idade, onde a criança costuma levar a boca, arremessar e bater. Por isso, valorize os brinquedos mais resistentes e com tecnologias que permitem manter a saúde da criança ao mesmo tempo. 

 

1 a 3 anos

Hora de começar a ensinar as crianças a brincarem com letras, números e formas! Brinquedos de montar, encaixe, que simulam sons de animais entre outros estão nessa lista. 

Eles ajudam no processo educativo da criança, auxiliando o desenvolvimento intelectual junto com o físico. São brinquedos excelentes para os pais participarem da brincadeira e começaram o processo de alfabetização, mesmo que ainda muito introdutório. 

Além disso, essa idade é excelente para ensinar as crianças sobre o respeito com os animais e como identificá-los, desenvolvendo desde cedo o carinho e amor pelos bichinhos! 

 

Segunda Idade

Iniciando a partir dos 3 anos de idade, esse é o momento onde a criança começa a demonstrar interesses mais claros, como sagas, séries animadas e outros produtos temáticos. 

Patrulha Canina (que também aparece muito na Primeira Infância), Baby Alive (que é recomendada para crianças a partir dos 3 por conterem peças menores), Barbies e Hot wheels são brinquedos excelentes para essa idade. 

São brinquedos que contêm mais peças, mais movimentos e criam na criança interesses mais sociais, como brincar junto com outras crianças, cuidar (no caso de bonecas e bonecos, por exemplo), dar nomes e afins. 

Portanto, a partir dos 3 anos, é importante que os pais estejam atentos no tipo de brinquedo o filho se interessa, como este brinquedo pode ser utilizado na educação infantil e como fazer dele uma ferramenta para o desenvolvimento lúdico-social. 

 

A partir dos 8 anos de idade 

Maiorzinhas, nessa idade as crianças já estão mais atentas ao número de peças, respeitam horários para brincar e podem escolher produtos que sejam de maior interesse social (brinquedos famosos na escola, por exemplo). 

Aqui entram sagas como as Beyblades, Legos, linhas Disney e Barbies fashionistas (linha super famosa por trabalhar com ideias mais realistas e representativas), estilos de brinquedos interessantes para presentear seus filhos. 

Além disso, as bicicletas, patins e skates também são recomendados para crianças nessa idade, principalmente por desenvolverem o desenvolvimento físico e cognitivo relacionados aos esportes, competitividade, reflexo e instinto de segurança. 

Vale ressaltar que, no último caso citado, é importante sempre a supervisão dos pais, uma vez que brinquedos mais radicais possam causar ferimentos. 

 

Itens colecionáveis e temáticos

Como mencionamos no começo deste conteúdo, a criança interior também tem seu valor e precisa ser levada em conta! 

Justamente por isso, existem infinitas variedades de produtos para o público mais jovem, com itens colecionáveis e temáticos das melhores séries e sagas da TV, literatura e cinema. É aqui que os Geeks fazem a festa! Inclusive, se você quer conhecer os melhores presentes Geeks, nós temos um conteúdo gratuito para você! Clique aqui e faça o download, hora de inovar nos presentes! 

São itens para colecionar, como miniaturas da saga Pokémon, He-Man, Harry Potter e Star Wars, por exemplo! Excelentes como artigos de decoração, estes itens encantam e conquistam os corações de milhares de pessoas. 

Vale ressaltar: Estes itens também fazem sucesso com a criançada, além de deixar o ambiente mais divertido e bonito, servindo como artigos de decoração cheios de personalidade. 

Indo mais além, existem também os itens para os fãs de carteirinha: réplicas oficiais, como a Manopla do Infinito baseada no sucesso dos quadrinhos e franquia cinematográfica da Marvel, assim como o famoso escudo do Capitão América, também dessa saga. 

São itens que instigam e criam desejo daqueles que vivem estas sagas tão especiais, servindo também como artigos para decoração, uso em Cosplays e até mesmo eventos temáticos. O que realmente vale é usar a criatividade! 

 

Quer conhecer mais produtos, separados por categorias, e entender todas as possibilidades que estão a sua frente no nosso mundo de variedades? Então Estripulia-se! 

 

Acesse nossa loja virtual, encontrando tudo que precisa para fazer da sua diversão – e de sua família – um verdadeiro SUCESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *