5 brincadeiras

5 Brincadeiras para fazer dentro de casa com dicas para jogos e atividades!

Sem nada para fazer? Então tempos a solução! Separamos brincadeiras para fazer dentro de casa que envolvem a família toda! 

A ideia é criar momentos realmente felizes e levar a alegria para sua família, bons momentos e lindas memórias para todo mundo. Veja as dicas e aproveite para brincar hoje mesmo! 

 

1 Jogos de Cartas

Iniciando nossa lista com o básico dos básicos: os jogos de cartas! Diversão garantida, esses jogos ajudam na dinâmica de se divertir, já que vocês poderão jogar várias partidas em um mesmo dia. 

Além disso, é bom para instigar a competitividade saudável dos seus filhos, te auxiliando a ensiná-los sobre esse sentimento! 

Para deixar ainda melhor e variar um pouco, além do baralho tradicional você pode optar por:  

 

2 Noite de Mágicas 

Deixe a magia entrar na sua casa! 

Mágicas e truques sempre fazem muito sucesso, e vale também criar um ambiente propício, misterioso, deixando a brincadeira ainda mais imersiva. 

Além da internet, existem vários kits para aprender novas mágicas e truques que irão encantar sua família, gerar curiosidade e estimular o raciocínio lógico de seus filhos. 

Clicando aqui você pode conferir um excelente kit que recomendamos no site da estripulia para transformar a brincadeira em um verdadeiro espetáculo!  

3 Jogos de tabuleiro (boardgame) 

Diversão garantida para toda a família, a todo momento, os jogos de tabuleiro são excelentes para criar momentos incríveis!  

Mesmo assim, escolha bem: sempre veja a faixa etária dos jogos e certifique-se de que os escolhidos sejam de acordo com a idade dos seus filhos, isso deixará o jogo mais adequado para sua família! 

Entre as várias opções, aqui você poderá escolher: 

 

  • Jogos de sorte: bingos; Jenga
  • Jogos de adivinhação: Descubra Aí, Persona, Forca; Quem sou Eu?; Imagem e Ação; 
  • Jogos de estratégia: Xadrez, Dama, Ludo
  • Jogos de sorte: Banco imobiliário, Jogo da Vida; War, entre outros.

 

4 Caça ao tesouro 

Desperte o espírito aventuresco dos seus filhos em brincadeiras personalizáveis! 

A Caça ao Tesouro se caracteriza em esconder itens em locais da casa para fazer a criançada procurar em troca de algum prêmio! Entre as ideias divertidas para jogar, você pode: 

 

  • Esconder brinquedos como ursos, bonecos e bonecas (inclusive é uma forma excelente para dar um brinquedo novo para seus filhos, fica a dica!); 
  • Esconder bilhetes e montar um pequeno enigma, estimulando o raciocínio e ajudando no desenvolvimento intuitivo dos seus filhos; 
  • Mapas do tesouro, o que auxilia a busca e cria mais interesse na brincadeira, gerando curiosidade. 

 

Vale lembrar: crie suas próprias regras e não se esqueça de se divertir: é o principal! 

5 Cabana 

Hora de juntar todo mundo e se divertir bem juntinhos! Montar uma cabana é quase um sinônimo de infância, e você pode deixar a brincadeira ainda mias divertida. 

Vale ressaltar que as crianças podem participar de todo o processo, inclusive o de montagem, o que ajuda no desenvolvimento cognitivo e físico! 

Aqui, existe um universo de possibilidades. Vocês podem:

 

  • Brincar de telefone sem fio entre cabanas; 
  • Brincar de Stop (também conhecido como Adedanha); 
  • Piqueniques internos; 
  • Momento de histórias e leitura, estimulando o hábito nas crianças desde cedo. 

 

Sabe o que não vale? Ficar parado e jogar fora o tempo preciso ao lado dos seus filhos! 

Quer levar esse conteúdo a outro nível? Então vem viajar no mundo de variedades da Estripulia! Além de visitar nossa loja oficial e conhecer todos brinquedos citados neste conteúdo, baixe gratuitamente nosso conteúdo sobre vários produtos incríveis! Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *